CARTA REIVINDICATÓRIA
(CARTA DO COXIPÓ)
Sua Senhoria
Senhor Governador
Doutor PEDRO TAQUES,
Os membros do movimento social comunitário do Coxipó da ponte dignos representantes eleitos por voto direto dos moradores de mais de 90 (noventa) bairros, com uma população média de 200.000 (Duzentos mil) habitantes, assumindo o papel de defensores das causas sociais dos menos favorecidos, subscreve expediente para externar a Vossa Excelência a situação de inquietação da população da região e reivindicar providencias imediatas quanto à segurança pública.
Diante disso, Sabedores de que os principais motivos da insegurança no País são as desigualdades sociais, a falta de efetivo policial e ações enérgicas daqueles que estão no comando do Poder Público.
Notadamente, a ínfima quantidade de viaturas e veículos não atende as demandas da região. Dentre os problemas, o principal ocorre quando numa ocorrência criminal na região, obrigatoriamente é lavrado o Boletim de Ocorrência ou Circunstanciado, sendo deslocada uma viatura policial, o efetivo policial e o (s) detido (s) até a Delegacia de Policia do Planalto (Ex-CISC) ficando paralisados por horas em filas conforme o caso, e até a Delegacia de Delitos de Trânsito ou Roubos e Furtos de Veículos se estiver incluso automóvel, do que demora por mais tempo, ficando praticamente 06 (seis) a 08 (oito) impossibilitados de operação.
Neste contexto, a eficácia da segurança pública baseia-se nos trabalhos preventivos com rondas ostensivas e operações eficazes, medidas estas impossível nas atuais circunstancia razão de que, existe a necessidade imperiosa do retorno da Delegacia de Policia do Coxipó, com anexo o Comando do 9º Batalhão com mais viaturas e efetivo, que agilmente facilitará o bom trabalho das Policias Militar e Civil na região, centralizados no espaço Silva Freire, anexo à Sub- Prefeitura Distrital do Coxipó da Ponte (Regional Sul).
Igualmente, aproveitando do ensejo para solicitar a reinstalação do serviço de atendimento ao público para emissão de Cédulas de Identidade, que existia a mais de vinte anos no Espaço Silva Freire atendendo a demanda do Distrito de Coxipó da Ponte, retirado pelo Secretario de Segurança anterior sem motivo e onerando os menos favorecidos que obrigatoriamente dirigem-se ao Ganha Tempo, constantemente superlotado e assim ficam por horas aguardando o atendimento.
Apelando pelo espírito de justiça a que sempre zelou, pedimos encarecidamente que Vossa Excelência possa interceder por esses moradores que estão à mercê da bandidagem.
Com certeza, chegará o tempo certo da colheita, cuja síntese é simples e VENCERÁ pela simplicidade e pelo alinhamento perfeito com o que há de mais caro dentro de cada ser humano: a sua própria natureza e reconhecimento.
Colocamo-nos ao inteiro dispor de Vossa Excelência para maiores esclarecimentos.
MOVIMENTO SOCIAL COMUNITARIO DO DISTRITO DO COXIPÓ DA PONTE